Então, quais cidades são essas? Aqui está um rápido resumo das cidades mais perigosas do mundo em 2013.
10. Cidade do Cabo, África do Sul
Cidade do Cabo
Cidade do Cabo, África do Sul (Crédito da foto: Wikipedia)
Enquanto a Cidade do Cabo continua a ser um enorme ímã turístico, a grande cidade oferece mais do que o habitual lista de atrações turísticas. A situação de crime tenha chegado a um ponto onde viajar no caminho errado pode aterrá-lo no caminho do perigo. Mesmo algo tão simples como a retirada de um caixa eletrônico pode resultar em você ser assaltado ou, pior ainda, ser morto.
Então, qual é a raiz de todo o perigo? Bem, é difícil apontar uma causa, mas a maioria dos crimes pode ser atribuída à extrema pobreza, bem como a enorme diferença entre as classes socioeconômicas.
9. Belém, Brasil
Belém
Belém, Brasil (Crédito da foto: Wikipedia)
Aumentar a prosperidade do Brasil pode ter uma série de benefícios, mas também tem um lado negativo, mais e mais cidadãos têm agora os fundos para comprar cocaína. Com sua localização estratégica e sua mata fechada, Belém é o canal perfeito através do qual a cocaína e outras drogas são distribuídas por todo o país e em outras partes do mundo. A extrema violência e de elevado número de mortes associadas ao tráfico de drogas não são os únicos problemas, também. Ser um ativista, protestando contra a destruição da floresta tropical, e defendendo a reforma agrária também pode te matar em Belém.
8. Karachi, Paquistão
Carachi
Karachi, Paquistão (Crédito da foto: Wikipedia)
Enquanto a agitação política, ilegalidade, e altos índices de criminalidade fizeram antiga capital do Paquistão infame, é realmente os assassinos alvo que colocaram em evidência a cidade. Por um determinado período, esses assassinos de aluguel pode ser pago para matar qualquer pessoa - rivais políticos, magnatas de negócios, os manifestantes, e até mesmo da polícia. Combine isso com os atentados suicidas, tiroteios de gangues e violência política, e voila! O que você recebe é uma das cidades mais perigosas do mundo em 2013.
7. Mogadíscio, Somália
Mogadíscio
Mogadíscio, Somália (Crédito da foto: Wikipedia)
Sendo uma cidade dilacerada pela guerra civil e violência política, Mogadíscio representa uma ameaça para a segurança ea segurança de seus moradores. Pirataria, sequestros, brigas de clãs e ataques terroristas são, provavelmente, suficiente para estimular todos a fugir da cidade, mas quem optar por permanecer ou não pode sair cara a cada dia em Mogadíscio com medo por suas vidas.
Ninguém pode relatar com precisão o número de pessoas que foram assassinadas, mas uma coisa é certa. A ilegalidade do lugar, juntamente com todos os outros perigos, torna esta cidade como uma das mais perigosas do mundo.
6. Caracas, Venezuela
caracas
Caracas, Venezuela (Crédito da foto: Wikipedia)
Os problemas que assolam esta cidade venezuelana não se limita apenas a violência das gangues e do tráfico de drogas. Embora a situação econômica do lugar se beneficiou do boom do petróleo, o nível de pobreza ainda é alto o suficiente para fazer com que os moradores de recorrer ao crime.
Cada canto apresenta um risco de ser roubado, mesmo durante o dia. O pior é que as autoridades não têm muito controle sobre a situação. As milícias estão correndo selvagem, não há controle sobre armas de fogo e de armas, e também têm sido relatados casos de abuso policial. Todos estes ganharam Caracas a reputação de ser uma das cidades mais perigosas do mundo.
5. Bagdá, no Iraque
Bagdá, no Iraque
Bagdá, Iraque (Crédito da foto: Wikipedia)
Apesar de Bagdá se acalmou um pouco ao longo dos anos, esta cidade ainda é uma das cidades mais perigosas do mundo em 2013. Seus cidadãos infelizes ainda estão em forma por causa da devastação contínua provocada pelos bombardeios aleatórios, tiros recorrente e violência imprevisível do dano. Se olhar para os olhos dos cidadãos infelizes não é o suficiente para você na pista para o perigo que define esta cidade, você definitivamente vai pegar quando você ter uma idéia da infra-estrutura conflituosa e edifícios.
A situação política extremamente instável em Bagdá, mesmo depois de as forças dos EUA retiraram-se, continua a ser uma importante fonte de tensão e hostilidade entre os iraquianos.
4. Acapulco, México
Acapulco
Acapulco, México (Crédito da foto: Wikipedia)
Outra cidade mexicana desembarcou na lista de cidades mais perigosas do mundo - Acapulco. Enquanto que costumava ser um local preferido para conferir seminuas co-eds de lugares vizinhos, agora é mais famoso (ou infame) por ser a cena de um casal dos assassinatos mais horripilantes do mundo.
Quem pode se concentrar na beleza da sua praia imagem perfeita, quando havia sangue, corpos desmembrados que tomam o centro do palco? Notícias de tal hediondo crimes befalling da cidade fez com que o mundo se sentar e reconhecer que o que costumava ser um resort turístico de renome mundial é agora um lugar de medo, violência de drogas e crime.
3. Maceió, Brasil
maceio
Maceió, Brasil (Crédito da foto: Wikipedia)
A julgar por suas praias paradisíacas de areia, quem teria pensado que esta cidade do norte da Brasil faria como uma das cidades mais perigosas do mundo em 2013? Com belíssimas praias abençoadas com um sol brilhante durante todo o ano, Maceio parece ser o local mais perfeito para turistas e moradores para reunir-se.
No entanto, debaixo de todo o apelo e charme são ameaças vale a pena considerar. Com uma taxa de homicídios de 135 por 100.000 pessoas, Maceió não é apenas o seu destino turístico típico. A enorme diferença entre os ricos e os pobres, a violência favela e pobreza extrema, todos têm um papel a fazer desta cidade um dos lugares mais perigosos da Terra. Enquanto as autoridades gostaria de salientar que a maioria das vítimas da criminalidade são os moradores, não turistas, quem pode dizer que os turistas não será pego no fogo cruzado?
2. Ciudad Juárez, México
ciudad-juarez
Ciudad Juarez, México (Crédito da foto: Wikipedia)
Apesar de Juárez foi rebaixado para a segunda posição na lista das cidades mais perigosas do mundo, ainda está longe de ser um lugar seguro para visitar, férias, ou viver A cidade fronteiriça do México ainda sofre com a guerra da droga petrificante que dá origem a uma série de outros problemas alarmantes, como seqüestros, assassinatos, confrontos violentos entre gangsters, e uma infinidade de outros males que possam surgir a partir do tráfico de drogas.
Enquanto o número de assassinatos caiu significativamente ao longo dos últimos anos, provavelmente devido aos milhares que fogem do lugar e do monopólio de um grande cartel de drogas, a situação em Juárez continua alarmante. Simplesmente não há como dizer quando um grande líder de gangue poderia ser pego, um evento que certamente será colocada em movimento outra luta pelo controle do tráfico de drogas e da cidade.
1. San Pedro Sula, Honduras
San Pedro Sula
San Pedro Sula, Honduras (Crédito da foto: Wikipedia)
Com 159 ser morto de 100 mil pessoas, a cidade de San Pedro Sula, em Honduras encabeça a lista das cidades mais perigosas do mundo. Situado na parte noroeste do país, San Pedro Sula serve como centro industrial e judicial Honduras. Sendo hub de transporte do país, a cidade, infelizmente, também serve como ponto de distribuição mais estratégico do tráfico de drogas.
Este problema da droga enorme, juntamente com a corrupção, a pobreza extrema, e violência de gangues, é responsável por catapultar a cidade ao seu status atual como a capital de assassinatos do mundo. Mesmo o corpo de paz tiveram de deixar o local quando um de seus membros sofreu um tiro na perna. O que é ainda mais assustador é que a taxa de homicídios da metrópole aumentou em mais de cem por cento dentro de apenas cinco anos. Se as coisas continuarem assim, o que está a tornar-se de San Pedro Sula, em cinco, dez ou quinze anos?
Perigo não pode ser totalmente previsto. Mesmo os paraísos seguros podem se transformar em armadilhas mortais a qualquer momento. No entanto, no caso das cidades mais perigosas do mundo, você não pode ajudar, mas espera que o perigo de transformar-se em todos os lugares.
0 comentários:
Postar um comentário